
O que você precisa saber sobre Neurofeedback
O treinamento cerebral com Neurofeedback é uma maneira de recondicionar e treinar os padrões de ondas cerebrais para ajudar o cérebro a atingir seu funcionamento ideal.
Realmente funciona?
Evidências científicas apontam o Neurofeedback como um tratamento promissor para Lesão Cerebral Traumática Leve; Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); dificuldades de aprendizagem; Depressão; Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC); Ansiedade; Estresse; Transtorno do Pânico; Transtorno do Estresse Pós-traumático; Autismo; dependências e outras condições. Além disso, também pode ser usado por pessoas que desejam alcançar seu desempenho máximo na vida profissional, acadêmica, criativa e física.
Quantas sessões eu preciso?
Cada pessoa responderá ao treinamento à sua própria maneira. Em geral, os benefícios começam a ser sentidos após as primeiras 15 sessões. A duração do tratamento dependerá da meta individual de cada cliente.
O que acontece em uma sessão?
Eletrodos são colocados no couro cabeludo e lóbulos das orelhas, enquanto, confortavelmente, em uma cadeira, você ouve uma música, assiste uma imagem fractal que nunca se repete, um filme ou joga um game.
O equipamento mede, em tempo real, informações instantâneas sobre as suas ondas cerebrais (atividade neural do sistema nervoso) e o realimenta de volta para o cérebro (feedback) através de pequenas pausas na música ou filme. Essas interrupções são sinais que permitirão o seu cérebro entender o que está fazendo para poder se autocorrigir de uma forma mais natural, relaxada e eficaz.
Após uma sessão de 60 minutos, você provavelmente vai se sentir revigorado, relaxado e em um estado superior de alerta mental e fluxo.
O treinamento cerebral com Neurofeedback permite que você tenha um papel ativo em seus próprios cuidados de saúde. É completamente não invasivo e estimula a resposta de cura do próprio corpo.
Gostou do que leu? Está com alguma dúvida? Fale conosco clicando aqui para informações adicionais.
Créditos das imagens: coerence.com.br
Commenti