Treinar o cérebro é tão importante quanto treinar o corpo. Mas como fazer isso?
Com Neurofeedback, primeiro você fará uma avaliação. Esta ajudará a identificar as áreas que podem ser interessantes e desejáveis para transformar em sua vida.
Esta etapa é chamada de mapeamento cerebral, e consiste em levantar quais são os padrões específicos do seu cérebro que precisam de mais atenção e, após a elaboração de um plano de treinamento personalizado, treinar para melhorá-los.
E como funciona?
Os sinais são enviados para um amplificador que decodifica e encaminha tudo para um programa, que já faz toda a análise dos dados para você.
Tudo isso é feito de forma segura e não invasiva. Os sensores não dão choque.
Com base na gravação dos dados do cérebro, e nos seus objetivos, é gerado um plano de treinamento mostrando onde e como treinar, a fim de que você possa alcançar o seu melhor!
É durante os treinos, isto é, as sessões de neurofeedback, que você vai exercitar o seu cérebro.
Feedbacks serão recebidos pelo cérebro para que você atinja os objetivos desejados.
Contribuições do Neurofeedback
O neurofeedback pode contribuir em tudo o que se relaciona ao funcionamento do seu cérebro, como ansiedade, atenção, aprendizado, estresse, memória, humor, performance, sono.
É um tratamento considerado promissor por vários estudos e tem sido aplicado em crianças e adolescentes, ganhando destaque o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e dificuldades de aprendizagem como a dislexia, por exemplo.
Já para os adultos que também podem se beneficiar no tratamento do TDAH e dislexia, muitas pesquisas apresentam resultados positivos no tratamento de transtornos como ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), traumas e depressão.
Entre em contato para saber como o neurofeedback pode ajudar!
Referências:
Comments